Descrição
Alpinestars Tech-Air Off-Road. O Tech-Air® Off-Road é o primeiro sistema de airbag projetado e testado para uso off-road capaz de resistir às condições mais extremas e fornecer proteção abrangente em condução todo-terra. Desenvolvido e testado desde 2017 nas competições mais difíceis do mundo, como Rally-Dakar, sob os requisitos de drivers profissionais. O Tech-Air® Off-Road oferece a mais avançada tecnologia de airbag ativo: com vários sensores para detectar impactos, acelerações e movimentos para ativar no momento certo. O airbag é integrado com jaquetas com a predisposição para o Alpinestars Tech-Air® para fornecer proteção máxima e completa no peito, costas, ombros, pescoço e colarinhos. Ele incorpora proteções de CÉLULAS de Nucleon ultra-luz, flexível e ventilado em peitoral e nível 2 costas, bem como proteções em cotovelos e ombros. Adequado para até 2 ativações de airbag antes de alterar as lâmpadas de inchaço.
Oferece três modos de condução predefinidos (ENDURO, RALLY e STREET) para se adaptar ao estilo certo em vários ambientes e demandas mesmo para uso urbano.
SISTEMA AIRBAG e CONTROL UNIT
- Cobertura total de airbag no peito, costas, ombros e pescoço que fornece máxima proteção no tronco. A área do pescoço é coberta de acordo com os regulamentos FIM.
- O inflador duplo agradece duas bombas que permitem até 2 implementações de airbag, pois apenas um inflador de gás será gasto para inflar o sistema airbag durante um acidente.
- Oferece um tempo médio de inflação de 52 milissegundos (de acordo com o tamanho do airbag) para uma excelente proteção em impactos rápidos.
- Aprovação para até 4 implantações antes da substituição, desde que não tenha sido danificada em uma das primeiras 3 implantações.
- A carcaça interna robusta localizada na parte traseira do protetor Nucleon CELL com certificação CE integrada acomoda o sistema ECU e infladores de gás, que permite usar o sistema TechAir® Off-Road com qualquer jaqueta com a predisposição Tech-Air® Ready de Alpinestars, ou com qualquer jaqueta de motocicleta que se encaixa corretamente.
- Sistema totalmente autônomo e independente; 3 acelerômetros (1 acelerômetro triaxial) e 3 giroscópios (1 giroscópio triaxial) integrados na Unidade de Controle Eletrônico (ECU) para fornecer o melhor desempenho de monitoramento de colisão e proteção ativa do airbag em uma variedade de cenários dinâmicos de condução all-terrain.
- Potência do sistema com bateria de lítio integrada e certificada, com uma duração máxima de carga de 30 horas e um tempo de recarga de aproximadamente 4 horas. A carga da bateria por aproximadamente 1 hora fornecerá aproximadamente 8 horas de uso da condução.
- Tech-Air® Off-Road sistema ECU com vedação e proteção dentro do colete para garantir seu desempenho em qualquer condição climática, e o colete e seus componentes são certificados para operar entre -10°C e 50°C.
- Conectividade Bluetooth com aplicativo Tech-Air® que permite fácil acesso ao status operacional do sistema, o estado da bateria e a gravação de “My Ride Trip” de um dispositivo móvel, desde que haja cobertura de rede.
- Atualizações do firmware do sistema airbag disponível através do aplicativo (iOS e Android) Tech-Air® para quando melhorias são feitas em algoritmos de detecção de colisão.
- A abertura rápida da tampa permite a substituição rápida do inflador de gás pelo usuário, apenas disponível em países onde a substituição do inflador de gás por indivíduos é permitida por regulamentos locais.
- Useabilidade; para ligar o Tech-Air® Off-Road System, basta carregar o zip do sistema e ligar automaticamente e ativar o sistema. Para desativar o airbag, descomprimir o sistema e desligar automaticamente.
MATERIAL
- Fabricado com materiais de alta qualidade combinados com design inovador e Nucleon CELL Bee Nest tecnologia que criam um protetor passivo muito ventilado, leve, ergonômico e muito resistente.
- Malha elástica respirável para ventilação superior, mantendo a proteção perto do corpo motorista também tem a certificação CE de vestuário interno Classe C.
- Tecido elástico ajustado que incorpora um protetor peitoral flutuante termoformado, altamente ventilado e flexível para uma experiência de condução ideal.
PROTECÇÃO
- Protetor passivo do tórax com tecnologia CELL Nucleon muito leve, flexível e ventilada para alto desempenho com certificação CE nível 2.
- Protetor de volta com a tecnologia de CEL de Nucleon muito leve, flexível e muito ventilado para alto desempenho com certificação de nível 2 CE.
- Proteções substituíveis de cotovelos e ombros com certificação CE nível 2 para proteção adicional contra impactos em áreas estratégicas.
CONFORTO
- Zíper lateral para um melhor ajuste e facilidade de uso que permite que a jaqueta ofereça proteção frontal completa do peito.
- Design ergonômico que oferece o piloto conforto excepcional e liberdade de movimento em qualquer situação.
- Almofada frontal adicional nos braços e no peito para maior proteção dos dormentes.
- Unidade de controle eletrônico (ECU) e o airbag do sistema Tech-Air® Off-Road são completamente desmontados para que a jaqueta protetora possa ser lavada separadamente.
Outros
- Compatível com saco de água: suporte traseiro para um saco de hidratação com capacidade de 1,5-3 litros (não incluído).
- Peso: 2485g no tamanho M (Inclui peito, costas, ombros e cotovelos proteções).
- FIM Homologação para uso em competição e para regulamentos Rally Cross Country.
- Homologação de ECU de acordo com a norma ECE R10 04, que garante a integridade eletromagnética e estabilidade da unidade.
- Desempenho aprovado pelo DOLOMITICERT S.c.a.r.l. M.16.03.001.1 Protocolo para os protetores marinhos Rev. 5 5/07/2022 nos algoritmos ENDURO, RALLY e STREET.
- Benefícios aprovados de acordo com a Disciplina Técnica DOLOMITICERT para Protetores de Largura com Ativação Eletrônica: Revisão 5 de outubro 13, 2023.
ATENÇÃO: Os protetores de pescoço não são compatíveis com os sistemas marinhos, portanto, o sistema Tech-Air® OFF-ROAD NÃO é compatível com o uso do suporte de pescoço biônico Alpinestars (BNS) ou qualquer outro protetor de pescoço.
MODOS DE CONDUÇÃO: ENDURO, RALLY E STREET
Os modos de condução são fáceis de navegar em movimento através da tela de LED localizada na frente do sistema ou através do aplicativo Tech-Air®. Ele também tem um modo de descanso*, para desativar o sistema de airbag durante o transporte ou quando não é usado por um longo período de tempo.
- Modo ENDURO: Projetado para velocidades baixas e médias, este sistema é otimizado para usuários que circulam em superfícies não paradas, como cascalho, leitos de rio, lama e outros terrenos naturais. Ideal para cenários de condução típicos envolvendo múltiplas mudanças de direção, obstáculos e colinas de baixa velocidade.
- Modo RALLY: Projetado para rápida ação off-road em vários terrenos, este sistema é recomendado para dirigir em extensos trechos retos com solavancos e superfícies diferentes em velocidades mais altas, situações menos comuns em competições convencionais de Enduro. Ideal para terrenos desertos com dunas, solo arenoso, cascalho e áreas de campo abertas, é otimizado para enfrentar condições específicas de condução caracterizadas por velocidades mais altas e terreno variado.-
- Modo STREET: Projetado para uso urbano e interurbano, ideal para usar em estradas asfaltadas, incluindo situações em que a motocicleta do motorista pode ser atingida por outro veículo enquanto está sendo parado.
Modo de descanso: Permite desligar a bateria do sistema durante o transporte ou quando não é usado por um longo período de tempo. Somente acessível uma vez que a caixa eletrônica do protetor traseiro é removida.